22 outubro, 2018 Macaíba é tema do projeto pedagógico de escola da zona norte de Natal

Por intermédio de um elogiável projeto pedagógico, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Stella Lopes da Silva, situado na zona norte de Natal, adotou a cidade de Macaíba como tema para assim transmitir aos seus alunos detalhes sobre a riqueza cultural e histórica do município.

O projeto se chama “Eu te saúdo, antiga Coité”, frase retirada do Hino Oficial de Macaíba, e consistiu em trazer duas turmas de crianças de nível IV para conhecer pontos históricos como o Museu Solar Ferreiro Torto e as praças Antônio Siqueira e Augusto Severo. A visita de campo ocorreu no dia 11/10.

“Trata-se de um projeto do terceiro semestre da escola, escolhemos Macaíba e achamos melhor vivenciar a cidade para que elas conhecessem de perto o museu, por exemplo, os pontos turísticos e históricos da cidade de modo que pudessem desenvolver um trabalho mais completo.”, Explicou a professora Lúcia Costa.

“O museu nos chamou muito a atenção, muito bem cuidado, teve ainda a natureza, com o mangue, a fauna (os caranguejos). Foi fantástico.”, completou Lúcia.