22 outubro, 2018 Macaíba participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico

O secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Marinho, representou o município no Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na última quinta-feira (18), no auditório do Sebrae Mossoró. O Fórum reuniu agentes dos mais importantes territórios econômicos do RN. O adjunto Rodrigo Nasser também participou do encontro.

Temas como a Construção de Cenários Futuros, Estratégias de Liderança e Liderança Visionária foram apresentados pelo consultor do Sebrae e palestrante, Venâncio de Queiroz. Ele explicou a formação de uma rede de estímulo ao crescimento regional. “A principal estratégia do Fórum é construir ações dentro de uma lógica de rede onde as boas práticas são aplicadas e servem de inspiração para demais localidades”, concluiu Queiroz.

A iniciativa teve como objetivo capacitar e estruturar uma rede de secretários que atuem fomentando políticas públicas para seus respectivos municípios. Edvaldo falou sobre a importância do Fórum. “O encontro foi muito oportuno, pois proporcionou uma grande aprendizagem e a troca de experiências plausíveis que podemos levar para aplicar em nossa região”.

Macaíba, no quesito desenvolvimento econômico, é uma das que mais se destaca no estado potiguar. Localizada na Região Metropolitana de Natal (RMN), com área de 510 km2 e uma população estimada em 81 mil habitantes, o município é hoje uma das regiões que mais atrai indústrias no RN, graças a sua infraestrutura contemplada com grandes acessos como a BR 304, a BR 226, a RN 160 e o acesso sul ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Atualmente conta com o funcionamento de mais de 40 empresas instaladas em sua área, importantes redes de lojas de supermercado, de varejo, farmácia, redes bancárias, dentre outras.