23 outubro, 2018 Capacita Macaíba transforma vida da população do município

Mais de 500 pessoas participam do projeto da Prefeitura.

A Prefeitura de Macaíba continua investindo na qualificação profissional da população macaibense, criando novas oportunidades de geração de renda e de emprego. O projeto Capacita Macaíba é uma destas ações que está modificando a vida das trabalhadoras e trabalhadores do município.

Os resultados dos estudos e dos trabalhos de cada participante do projeto começam a aparecer, como na Semana Literária de Macaíba (SLIM 2018), realizada na última sexta-feira (19), na Praça Paulo Holanda Paz. As turmas do curso de Panificação apresentaram seus trabalhos. Pães, doces, salgados estiveram à venda para milhares de pessoas presentes no evento.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), o projeto atende 575 pessoas em 12 cursos gratuitos de qualificação profissional. Panificação, Mecânica de motos, Técnicas agrícolas, Operador de Caixa, Eletricista Predial, Pedreiro são alguns dos cursos oferecidos pela Prefeitura. As aulas são realizadas nas zonas urbana e rural de Macaíba e os estudantes participam de aulas teóricas e práticas.