24 outubro, 2018 Postos de saúde intensificam ações alusivas ao Outubro Rosa

No município, são 31 dias dedicados à conscientização sobre a temática.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da secretária de Saúde, está realizando diversas ações alusivas ao Outubro Rosa. As equipes dos postos de saúde estão mobilizadas e atuando na prevenção à doença, promoção da autoestima e na valorização da mulher.

O mês de outubro é caracterizado por ações de diversos órgãos e entidades que empenham os seus esforços pela detecção precoce do câncer de mama. Em Macaíba, nesta semana, as unidades de saúde do Potengi e de Lagoa do Sítio I intensificaram seus trabalhos promovendo encontros de conscientização com objetivo de informar as mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde e do autoexame.

Além das palestras e dos serviços ofertados nos postos, ocorreu um lanche coletivo e sorteio de brindes. No município, são 31 dias dedicados à conscientização sobre a temática, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer, uma doença que afeta um grande número de brasileiras anualmente, sendo a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

Assecom - PMM