25 outubro, 2018 Vila Olímpica sedia ação com crianças do Centro Anita Garibaldi

Atividades esportivas fazem parte do processo de reabilitação das crianças.

A Vila Olímpica de Macaíba sediou atividades do Dia Internacional da Espinha Bífida e Hidrocefalia, na tarde desta quinta-feira (25). A ação foi realizada pelo Centro de Saúde Anita Garibaldi, que pertence ao Instituto Santos Dumont em parceria com a Prefeitura de Macaíba. Quinze crianças de diferentes idades e municípios da 7ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte atendidas pelo Centro participaram de atividades como vôlei, golbol e bocha adaptada, pela manhã e a tarde.

A equipe multiprofissional do Anita esteve presente. Camila Simão, preceptora multiprofissional e fisioterapeuta do Centro falou sobre a parceria com a Prefeitura e o objetivo da ação. “Sempre tivemos o interesse da parceria com a Vila Olímpica, realizar um trabalho complementar de reabilitação, que a gente realiza no Anita Garibaldi. A ação tem o propósito de trazê-los para ter novas experiências com o esporte. A gente acredita que o esporte é um trabalho complementar muito importante para o processo de reabilitação das crianças”, afirmou.

Juliana Andrade de Castro, mãe do João Gabriel, de 7 anos, uma das crianças assistidas pelo Centro de Saúde, esteve presente na ação e destacou as impressões sobre a Vila: “Maravilha! Fiquei apaixonada! Imagino quando estiver pronto, ainda tem alguns locais para construir”, disse.

Moradora de Parnamirim, ela ainda destacou a opinião. “A gente ficou muito feliz de ver um local que outras crianças podem estar participando de momentos esportivos e lúdicos. Para o dia de hoje está sendo um momento muito especial para nós e eles, com atividades adaptadas”, afirmou.

Fotos: Márcio Lucas