06 novembro, 2018 Prefeitura e EAJ oferecem cursos de qualificação profissional

Mais de 370 estudantes estão matriculados nas capacitações.

A Prefeitura de Macaíba e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) estão oferecendo uma série de cursos profissionalizantes para a população do município. Mais de 370 pessoas estão inscritas nas atividades ofertadas em 15 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo alguns deles Operador de Caixa, Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar de Recursos Humanos, Preparador de Pescado, Eletricista instalador predial de baixa tensão entre outros.

Os cursos têm duração de aproximadamente três meses. O prefeito Fernando Cunha esteve presente na sede da EAJ, local onde os cursos são realizados, na tarde desta terça-feira (6) e parabenizou os estudantes, enfatizando o ensino da Escola. “A Escola Agrícola tem contribuído para a qualificação do pessoal de Macaíba, tanto na zona urbana como na zona rural. O ensino de qualidade da UFRN com certeza vai contribuir para que vocês se capacitem muito bem”, afirmou.

Na ocasião também estiveram presentes a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira; o coordenador geral do Pronatec na UFRN, João Inácio da Silva Filho; o coordenador técnico do Pronatec na UFRN, Paulo Mário de Carvalho Faria e Iago Oliveira, assessor técnico da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Macaíba é o segundo município com o maior número de turmas do Pronatec no Rio Grande do Norte desde o início do programa, em 2011. Ao todo, daquele ano até 2018, 194 turmas foram formadas no município beneficiando mais de 4 mil pessoas. A Prefeitura de Macaíba mantém uma parceria com a EAJ para realização dos cursos desde 2013.

Fotos: Márcio Lucas