08 novembro, 2018 Estudantes da Escola de Música participam de gravações na UFRN

Objetivo da ação é incentivar o desenvolvimento das atividades na Escola.

Um dia diferente para os estudantes da Escola de Música de Macaíba. Na manhã desta quinta-feira (08), dezesseis estudantes do projeto social macaibense estiveram nos estúdios da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) para realizar gravações individuais e em duetos, além de conhecer a sede da Escola.

O repertório das gravações foi composto de músicas folclóricas, canções da Música Popular Brasileira (MPB) e de autoria dos próprios alunos e alunas, interpretadas em vários instrumentos. De acordo com o diretor da Escola de Música do município, Lindenilson Moura, o objetivo da ação é incentivar o desenvolvimento das atividades na Escola macaibense, propiciando para os estudantes o conhecimento de ambientes e técnicas profissionais de música.

A ação conta com duas etapas, sendo que a segunda será realizada no próximo dia 12 de dezembro, quando aproximadamente 60 estudantes participarão da gravação do hino municipal de Macaíba e do Hino Nacional brasileiro em formação de orquestra de cordas e sopro, além de um conjunto de instrumentos elétricos.

Francisco Bruno, 22, morador de Lagoa Grande e aluno da Escola macaibense há três anos participou da manhã de gravações e destacou o trabalho realizado na  Escola de Música e a manhã de gravação na universidade. “É uma experiência muito boa. Atualmente estou tocando trompete e é muito bom! Aprendi a ler partitura, os professores são ótimos. Agradeço de verdade pela Escola de Música. A experiência que tive no estúdio da UFRN foi muito boa. Gratidão mesmo.”, afirmou.

Fotos: Lindenilson Moura