19 novembro, 2018 Desportiva conquista principal campeonato municipal da Zona Urbana

Em dois jogos bem disputados que só foram decididos após cobranças de pênaltis na tarde do sábado (17), na Vila Olímpica de Macaíba, foram definidos os vencedores do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Urbana 2018 das categorias Sub-21 e Adultos.

Na categoria Sub-21, o time do Ajax bateu o time do São José por 3x1 nas penalidades, após um empate de 0x0 e conquistou o título. Na sequência, foi a vez do jogo principal válido pela categoria de Adultos envolvendo Desportiva e Treze, onde, também após um empate de 0x0, houve cobranças de pênaltis e a equipe da Desportiva levou a melhor por 3x2, sagrando-se campeã.

“Foi um jogo muito difícil, mas nos unimos, e a união traz a força. A campanha da gente foi muito boa, invicta não perdemos pra ninguém. Quero agradecer primeiro a Deus e em segundo aos jogadores”, disse Francisco Gomes, mais conhecido como Tércio, técnico da Desportiva.

Ambos os torneios são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que também organiza o Campeonato da Zona Rural.

Disputa do Campeonato da Zona Rural

Com relação à disputa da Zona Rural, o campeonato está na sua fase semifinal. O último semifinalista foi conhecido neste domingo (18), em partida também disputada na Vila Olímpica. Vasco do Tapará e Cruzeiro do Pé do Galo empataram em 2x2 no tempo normal. Nas penalidades, Vasco levou a melhor pelo placar de 3x1.

Após sorteio, os confrontos definidos foram: Bangu de Capoeiras x CRB de Cajazeiras e União de Cajazeiras x Vasco do Tapará. Ambas as partidas acontecem na Vila Olímpica com acesso gratuito nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro a partir das 15h30. No dia 25, tem Bangu x CRB. Já no dia 02, tem União x Vasco.

Fotos: Márcio Lucas