30 novembro, 2018 Macaíba realiza Dia D da campanha #MosquitoNão

Após uma semana de intenso trabalho referente à Semana Nacional de Combate ao Aedes, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu com êxito as atividades de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti na manhã desta sexta-feira (30) na Praça Paulo Holanda Paz. Usando a hashtag #MosquitoNão, tema de campanha local de saúde, foram desenvolvidas diversas ações de eliminação do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

A mobilização desta semana foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, com palestras, rodas de conversa, distribuição de panfletos informativos nas escolas, Estratégias de Saúde da Família (ESFS), na sede do programa Bolsa Família em Macaíba.

De acordo com Governo Federal, as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti devem ser permanentes e tratadas como prioridade pela pasta da Saúde. Desde a identificação do vírus Zika no Brasil e sua associação com os casos de malformações neurológicas, o Governo mobilizou todos os órgãos para atuar conjuntamente, incluindo os governos estaduais e municipais.

A Prefeitura relembra a população macaibense acerca da importância de unir esforços para enfrentar a grande ameaça que o mosquito representa para as gerações de hoje e do futuro, sendo imprescindível a vigilância incessante, exterminando os focos e combatendo a proliferação do Aedes Aegypti também nos domicílios, cada um fazendo a sua parte.