04 dezembro, 2018 Macaíba sedia encontro estadual sobre Educação Integral

Autoridades de 30 municípios do RN participaram do evento.

O município de Macaíba sediou o segundo encontro do Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral (NAMEI), nesta terça-feira (4). O evento foi realizado no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e teve como objetivo discutir a educação integral, orientações sobre a implantação desta política e o planejamento para os próximos encontros do tema.

Representantes de 30 municípios potiguares estiveram presentes no encontro, entre eles Tangará, Parnamirim, Macau, Monte Alegre, João Câmara entre outros. O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento ao lado dos secretários municipais de Educação, Domingos Sávio de Oliveira e de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra; da diretora da Fundação SM, Marília Lacerda e de Jeane Dantas, presidenta da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime Regional).

Durante o evento, o prefeito destacou as ações que a Prefeitura de Macaíba está promovendo no município relacionadas à área da Educação, como a Vila Olímpica, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte e a Escola Municipal de Música. O secretário Marcelo Augusto apresentou informações sobre a Vila e a história do museu Solar Ferreiro Torto, patrimônio que guarda a história de Macaíba em seu acervo. Após o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Solar.

Fotos: Sérgio Nascimento