04 janeiro, 2019 Nota: atendimento médico na UPA de Macaíba é restabelecido

A Prefeitura de Macaíba informa que o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba (UPA) foi restabelecido na manhã desta sexta-feira (4). Uma nova empresa foi contratada para realizar os serviços à população, conforme publicado no Diário Oficial do Município de Macaíba de quinta-feira (3).

Como amplamente divulgado, a UPA de Macaíba esteve sem atendimento médico por 03 (três) dias devido à empresa vencedora do processo licitatório não ter cumprido com os serviços para qual foi contratada. O Município rescindiu o contrato com a referida empresa, convocou a segunda colocada da licitação, que alegou impossibilidade de atendimento, onde por fim, a Prefeitura convocou imediatamente a terceira empresa licitante, que está cumprindo o contrato.

O Município está tomando as medidas legais para punição das empresas que deixaram prejudicadas a população macaibense. Por fim, ressalta-se que procedimentos como raio-X, curativos e medicação estavam sendo realizados normalmente.