21 janeiro, 2019 Videomonitoramento: interligação com o CIOSP completa 100 dias

Sistema auxilia as Polícias Civil, Militar e Federal na prevenção e resolução de crimes.

A interligação do Sistema de Videomonitoramento da Prefeitura de Macaíba com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) completa 100 dias neste mês de janeiro de 2019. A ação foi realizada em outubro de 2018 e tem auxiliado o trabalho das Polícias Civil, Militar e Federal com imagens em tempo real oriundas de 17 câmeras espalhadas pelo município.

O Sistema está implantado no município desde 2015, inicialmente com três câmeras, após uma série de estudos, levantamentos de informações e conhecimento de práticas similares em todo o Brasil, em cidades como Curitiba, Natal e Goiânia e tem contribuído para a prevenção e resolução de crimes em toda Macaíba.