31 janeiro, 2019 SME realiza encontro de Gestores Escolares

Atividade foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados durante o ano.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu o 1º Encontro de Gestores Escolares, no centro de convivência Pax Club, na última terça-feira (29). O encontro foi o primeiro de um ciclo de formações que acontecerá no decorrer de 2019.

O evento contou com a presença da nutricionista Mara Lorena, que falou sobre o novo cardápio da merenda escolar e do secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Willian, que falou das obras de instalação de ventiladores e reparos nas unidades escolares. A equipe de Gestão Escolar, sob a coordenação de Juliana Lacerda, abordou durante o encontro alguns pontos relacionados à gestão das escolas.

No encerramento das atividades, a palestra Liderança e Comunicação, ministrada pelo professor Francisco Leandro Pinheiro, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), foi realizada e tratou sobre a importância da boa comunicação para uma liderança eficaz dentro do ambiente escolar.