04 fevereiro, 2019 Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2019

Evento contou com o tema “Os Novos Desafios da Educação”. Ano letivo começa nesta terça-feira (05) na rede municipal.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu a Jornada Pedagógica de 2019, nesta segunda-feira (04), no centro de convivência do Pax Club. O ano letivo na rede pública municipal de ensino em Macaíba começa nesta terça-feira (05).

Com o tema “Os Novos Desafios da Educação”, o público-alvo do evento foi os professores que atuam na rede municipal. Os secretários municipais de Educação, Domingos Sávio de Oliveira e de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra estiveram presentes na Jornada. Pela manhã foi realizada a palestra “A Aprendizagem nos Campos de Experiências”, ministrada pela professora Débora Rana e o debate sobre a Educação Infantil.

À tarde, a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, ministrou a palestra “As 10 Competências Gerais da BNCC, o Direito e a Garantia ao Acesso, a Permanência e a Aprendizagem”, além de discussões sobre o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais. Pilar foi professora de História das redes pública e particular de Belo Horizonte, secretária de Educação da capital de Minas Gerais, secretária Nacional de Educação Básica entre outras funções que compõem um vasto currículo dedicado à Educação.

Sobre a expectativa da Jornada Pedagógica em Macaíba, a diretora afirmou: “A Jornada Pedagógica tem sempre um caráter muito simbólico. A minha expectativa é que os professores tenham cada vez mais respeito maior da sociedade e mais reflexão e aprofundamento sobre as dificuldades e desafios de sua profissão”, declarou.

Durante a jornada foi feita uma homenagem aos estudantes macaibenses aprovados no Exame de Seleção do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN), na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e os alunos e alunas atletas da luta olímpica, destaques nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) e outras competições estaduais e nacionais.

Fotos: Márcio Lucas