12 fevereiro, 2019 Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de dez ruas no Novo Alecrim

Dez ruas serão pavimentadas no loteamento. Rua principal terá calçadão nos dois lados.

Mais desenvolvimento para o povo do Novo Alecrim. O prefeito Fernando Cunha assinou uma ordem de serviço para pavimentação de dez ruas no Loteamento Novo Alecrim, na tarde desta terça-feira (12), no local. A Rua Flor de Lis, via principal de acesso à comunidade, será pavimentada e também serão construídos calçadões dos dois lados para a população caminhar e praticar esportes, como a corrida, por exemplo.

Ao lado do prefeito estiveram o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima, o vice-prefeito Auri Simplício, as vereadoras Rita de Cássia, Ismarleide Duarte, Ana Catarina, Edma Maia e Silvan Freitas, empresários do Distrito Industrial de Macaíba (DIM) e do Centro Industrial Avançado (CIA), secretários e comunidade em geral.

Em seu discurso, o prefeito enfatizou as prioridades de sua administração. “Enquanto outras prefeituras estão atrasando salários e não estão fazendo obras, nós, além de estarmos com o salário em dia, estamos contribuindo mais uma vez para o desenvolvimento. Os recursos para a pavimentação dessas ruas são próprios. Poderíamos estar fazendo festas, mas priorizamos trazer desenvolvimento para vocês. Quero agradecer a todos que nos ajudam a fazer obras como essas”, afirmou o prefeito.

As obras de pavimentação trazem mais dignidade ao dia a dia da população do loteamento, tornando mais fácil a mobilidade, trazendo mais saúde e segurança para as pessoas. Nos dias chuva, não haverá problemas como a lama e nos dias de Sol, a poeira que invade as casas e causa uma série de doenças, também deixará de ser um transtorno.

Maria Gorete de Souza, moradora da comunidade há 18 anos, destacou o sentimento dela sobre as novas obras feitas no local. “Melhora a expectativa para nós. Estou mais feliz, mais alegre”, disse. Para a indústria macaibense, a pavimentação é importante porque facilita o transporte de todos e todas que trabalham na região e o deslocamento dos produtos feitos em Macaíba.

O empresário Sandro Jorge Peixoto, da Tempero Sadio, também destacou o trabalho feito pela administração. “O prefeito Fernando Cunha tem um compromisso diferenciado com a população. É um parceiro muito importante da gente para a pavimentação do Distrito Industrial. Uma prefeitura que é comprometida com o nosso município e a ASPIM (Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba) só tem a agradecer por todo esse trabalho”, destacou Sandro.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas