13 fevereiro, 2019 Prefeitura inaugura pavimentação no Ferreiro Torto nesta quinta-feira (14)

Avenida professora Francisca de Castro conta com mais de 1 km de pavimentação e calçadas nos dois lados.

Um sonho antigo do povo macaibense foi realizado. A Avenida professora Francisca de Castro Gomes Andrade, a maior via do bairro Ferreiro Torto está pavimentada. A inauguração será realizada amanhã (14), a partir das 16h, no local.

Aproximadamente um milhão de reais foi investido na obra. Com mais de um quilômetro de extensão (1.125 metros), seis metros de largura e calçadas dos dois lados, a Avenida se estende da entrada do posto São Cristóvão até a unidade da SAMU, em Macaíba, ligando a BR-226 à BR-304.

A obra mudou para sempre a história do bairro, trazendo dignidade para os moradores e moradoras da região, proporcionando mais saúde, mobilidade, segurança e qualidade de vida para todos e todas. Nos dias de Sol, não haverá mais os transtornos causados pela poeira, e nos dias de chuva, não haverá mais os problemas causados pela lama. Um investimento no desenvolvimento de Macaíba, no bem-estar da população de nosso município.

Um dos bairros mais populosos e valorizados de Macaíba, o Ferreiro Torto, antigo local de moradia de pequenos agricultores e pecuaristas, hoje abriga mais de 600 famílias e estabelecimentos como oficinas, comércios, unidade de saúde, a escola estadual Francisca de Castro Gomes Andrade, escritório do DNIT, sede da SAMU, entre outros locais. O bairro conta com várias outras ruas pavimentadas pela Prefeitura.