01 março, 2019 Prefeitura promove Carnaval da Prevenção

Na manhã desta sexta-feira (01/03), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, promoveu o “Carnaval da Prevenção”, um evento simbólico com o intuito de incentivar a prevenção e a promoção de saúde da população, com foco no combate às doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, Sífilis e Hepatites.

Na ocasião, profissionais das duas pastas, usuários dos serviços e populares se reuniram e fizeram um percurso iniciando por importantes vias como Nair Mesquita, Professor Caetano e Doutor Pedro Matos, com término no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Ao longo do percurso, eram transmitidas informações sobre a prevenção dessas doenças, assim como distribuídos preservativos para a população. Também foi destacada a questão do combate à violência de gênero.

Serviço de Atenção Especializada

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Saúde, conta com um serviço que é referência em todo o Rio Grande do Norte, o SAE (Serviço de Atenção Especializada em DST/AIDS e hepatites virais).

O SAE disponibiliza para toda a população testes rápido de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite B e C, além do acompanhamento dos tratamentos dos pacientes soropositivos, distribuição de terapia antirretroviral (coquetel) e distribuição de preservativos.

Fotos: Márcio Lucas