07 março, 2019 Prefeitura promove Expresso Social no Dia da Mulher

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove mais uma edição do projeto Expresso Social nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, na Praça Augusto Severo (Praça do M), centro da cidade.

Uma série de serviços será ofertada gratuitamente, como atendimentos do Programa Bolsa Família, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), oficinas diversas, serviço de orientação profissional, orientação jurídica, emissão de Carteira de Trabalho; e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atendimento clínico e orientações acerca da Saúde da Mulher. O evento terá início a partir das 13h, tendo como temática o “Dia da Mulher”.

O Expresso Social é um grande exemplo das várias ações desenvolvidas pela Prefeitura de Macaíba na área de Assistência Social. O objetivo do evento é levar para as comunidades serviços que fortaleçam os vínculos sociais e comunitários promovendo o acesso aos benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistencias.

Várias comunidades do município já receberam edições do Expresso Social em outras ocasiões como, por exemplo, Campo da Santa Cruz, Morada da Fé, Campo das Mangueiras, Vila São José, Loteamento Esperança, Campinas, dentre outras.

Foto: Arquivo/PMM