08 março, 2019 Expresso Social celebra Dia da Mulher em Macaíba

Vários serviços gratuitos de saúde, assistência social e jurídica foram oferecidos para a população.

Serviços de saúde, jurídicos e de assistência social estiveram ao alcance de toda população macaibense na tarde desta sexta-feira (08), na Praça Augusto Severo (Praça do M), em mais uma edição do Expresso Social, desta vez, em comemoração celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A série de serviços ofertados foi composta de atendimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço de orientação profissional, do programa Bolsa Família, orientação jurídica, emissão de Carteira de Trabalho; e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atendimento clínico e orientações acerca da Saúde da Mulher. No evento também foram feitos atendimentos e divulgação da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher "Mulheres diferentes, violências iguais.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Bezerra esteve presente no evento. A dona de casa Aldiceia Ferreira, 49, moradora da Rua Jundiaí, no Centro de Macaíba esteve presente no evento com a filha para realizar exames e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Está bom. Muita gente que não tem documentos pode tirar aqui também”. Neiva Duarte, 78, A cabeleireira, também gostou desta edição do Expresso Social. “Maravilhoso! Atendimento muito bom e acho muito importante”, afirmou.

O Expresso Social é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Macaíba na área de Assistência Social. O objetivo é oferecer serviços que fortaleçam os vínculos sociais e comunitários promovendo o acesso aos benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistencias. Várias comunidades receberam edições do Expresso Social em outras ocasiões como, por exemplo, Campo da Santa Cruz, Morada da Fé e Vila São José.

Fotos: Márcio Lucas e Edvânia Freitas