18 março, 2019 Secretaria de Educação planeja junto com gestores ações do biênio 2019-2020

Em reunião com gestores escolares, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Macaíba, que tem como titular Domingo Sávio, começou o planejamento das ações a serem desenvolvidas no biênio 2019-2020.

A reunião aconteceu no Pax Club na quarta-feira (13/03) e foi apenas a primeira de uma série de encontros entre a equipe da SME e os diretores e vices das escolas do município que irão ser realizados mensalmente. A ideia principal é aproximar cada vez mais a Secretaria desses gestores para melhor conhecer as demandas e definir as ações para estes dois anos, segundo externou Sávio.

“A gestão municipal tem ‘primordiado’ pelo diálogo, pela transparência e garantindo um mecanismo democrático de participação. Então, todo o planejamento das ações da Secretaria está sendo dialogado com os gestores escolares, ou seja, eles participam, dão sugestões, e isso vai refletir no próprio planejamento do orçamento para este biênio.”, explicou o secretário.

“Essa metodologia vai garantir as ações de formação continuada, infraestrutura, a chegada de novos equipamentos para as escolas, assim como a continuidade dos programas que mantemos e a chegada de novos. Nosso objetivo central é assegurar o acesso, permanência e ensino de qualidade.”, completou.