30 junho, 2011 Prefeitura distribui kits para gestantes

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (30) kits para gestantes contendo roupas para bebê, objetos de higiene, toalhas, banheira e bolsa para a mãe.

A entrega dos kits faz parte de um projeto pioneiro no Brasil denominado “Nova Semente”. Foram beneficiadas nessa primeira etapa 300 gestantes das comunidades Potengi, /Eloy de Souza e Vila São José.

O “Nova Semente” é contínuo e tem como objetivo é incentivar a adesão precoce ao pré-natal e minimizar a mortalidade infantil e materna no Estado.

Para a prefeita Marília Dias trata-se de um projeto de grande importância para mães gestantes com baixo poder aquisitivo, e que Macaíba está dando exemplo iniciando esse projeto no estado.