04 abril, 2019 Prefeito renova termo adesão ao Garantia Safra 2018/2019

Mais de 300 agricultores são beneficiados com o programa em Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha renovou o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2018/2019, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), em Natal. A coordenadora estadual do programa, Magnalda Fontora esteve presente na ocasião. Em parceria com a Prefeitura, o programa beneficia 349 agricultores no benefício.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido ao excesso de chuvas ou devido à seca.

Os agricultores têm direito ao benefício sob a condição de estarem em dia com os seus boletos, ter uma renda familiar de um salário mínimo e meio e que cultivem uma área de 0,6 a 5,6 hectares. A Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), distribui e confere os boletos com a colaboração de órgãos como escolas e associações comunitárias.