11 abril, 2019 Prefeitura de Macaíba e SAMU 192 RN discutem parceria

Capacitação para professores e profissionais do ensino infantil é uma das atividades a serem realizadas.

O prefeito Fernando Cunha discutiu ao lado de representantes do SAMU 192 RN (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o Serviço, na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio Auta de Souza.

A parceria visa capacitar professores e profissionais do ensino infantil da rede municipal para o atendimento em primeiros socorros, de acordo com a Lei de Lucas (Lei nº 13.722, de 2018). O objetivo do treinamento baseado na Lei é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais na escola enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Uma integração dos serviços de Educação Permanente do SAMU com a Prefeitura será efetivada. As capacitações promovidas pelo Serviço contarão com a presença de funcionários da Prefeitura, visando uma educação continuada em saúde. A aproximação do SAMU com os estudantes do ensino infantil também será realizada com orientações nas escolas sobre o que é o SAMU, sua importância, como acioná-lo, as situações adequadas e como evitar os trotes. A expectativa é que as ações aconteçam no segundo semestre deste ano.

Na reunião estiveram presentes ao lado do prefeito os secretários municipais de Educação, Domingos Sávio e de Saúde, Gisleyne Carla Medeiros; o secretário adjunto de Saúde de Macaíba, Weberth Leite; a coordenadora geral do SAMU, Wilma Dantas; Patrícia Fernandes Meireles, coordenadora adjunta do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU 192 RN e Sabrina Viana, coordenadora de enfermagem do Serviço.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM