24 abril, 2019 SME promove mesa-redonda sobre arte circense

Evento faz parte de projeto pedagógico desenvolvido pela Secretaria em 2019 nas escolas municipais macaibenses

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu a mesa-redonda “A arte circense como ferramenta educacional”, nesta quarta-feira (24), no Centro de Convivência Pax Club.

O público-alvo do evento foi composto por diretores, coordenadores professores e auxiliares de sala da rede municipal de ensino. Na ocasião estiveram presentes os secretários municipal de Educação, Domingos Sávio de Oliveira e de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra; o historiador Anderson Tavares de Lyra e os artistas circenses, Josenilson Jose de Moura, conhecido popularmente como palhaço Espaguete do Circo Grock e José Milton Mariano da Silva, o palhaço Facilita.

A mesa-redonda faz parte do projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor", desenvolvido pela SME durante todo o ano letivo de 2019, aliado as atividades das 43 unidades de ensino da rede municipal. O objetivo é propiciar às atividades pedagógicas nas escolas macaibenses um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Gincanas literárias, concursos de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro compõem o calendário de atividades que será desenvolvido também no tradicional Desfile Cívico de Macaíba. O ponto alto das ações será na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), que será realizada no segundo semestre deste ano.

Fotos: Márcio Lucas