06 maio, 2019 Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra a gripe

Município atingiu meta estipulada pelo Governo do Rio Grande do Norte

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o “Dia D” de vacinação contra a gripe no município, no último sábado (4), em todas as estratégias de saúde da família do município, tanto na zona urbana como na zona rural e no Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré).

Macaíba atingiu a meta estipulada inicialmente pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap/RN), que era atingir 60% da população vacinada. O município atingiu 62% e a campanha segue até o próximo dia 31 de maio. Todas as unidades de saúde estão abertas para quem deseja receber a vacina, desde que faça parte do público-alvo da campanha.

O grupo que deve participar da ação é composto por crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes puérperas (mães que tiveram seus filhos há menos de 45 dias); idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.