10 maio, 2019 Combata a exploração sexual de crianças e adolescentes. Compartilhe essa ideia

Campanha da Prefeitura mobiliza população sobre como enfrentar este tipo de violência

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove mais uma edição da campanha “Compartilhe essa ideia. Quebre o silêncio, denuncie! Disque 100”, mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no município, criada em 2017 pela administração municipal macaibense.

Atividades preventivas serão realizadas junto à população em escolas e unidades de saúde, com orientações sobre o tema, rodas de conversa e distribuição de panfletos informativos sobre como combater este tipo de exploração. A mobilização começa nesta sexta-feira (10), na Escola Municipal Rodolfo Helinski, em Canabrava e passará por locais como Vilar, Loteamento Esperança, Mangabeira e Vila São José.

No dia 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada uma “blitz” na feira livre do município. A equipe da Semtas estará na feira para informar a população sobre a temática. No dia 30 de maio será o encerramento da campanha com uma roda de conversa na Estratégia de Saúde da Família do Campo das Mangueiras.

Para denunciar casos deste tipo de violência, os principais mecanismos são o Disque 100, serviço nacional que funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e o CREAS, que atende por meio do número (84) 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Foto: Márcio Lucas