13 maio, 2019 Nova iluminação pública é instalada ao longo da Rua Pernambuquinho

Ruas iluminadas contribuem para a segurança dos cidadãos. Pensando nisso, neste ano de 2019, a Prefeitura de Macaíba colocou em prática um cronograma de ações que envolve o serviço de iluminação pública nos bairros e comunidades rurais do município. O mutirão que começou no mês de março continua em ritmo acelerado nos bairros e comunidades rurais de Macaíba.

Agora, quem festeja a chegada da boa iluminação são os moradores da Rua Coronel Maurício Freire, conhecida popularmente como Rua do Pernambuquinho. No local, a empresa responsável pelo serviço está implantando diversas luminárias de 400 Watts que possibilitarão excelente luminosidade no trecho.

Um investimento do Governo Municipal que certamente mudou e continuará mudando a vida de muitas pessoas por toda região macaibense. Os serviços contemplam a instalação de postes e luminárias, extensão de rede, substituição de lâmpadas e braços de postes e ainda a modificação de estruturas, em alguns casos.

Vale ressaltar que as localidades de As Marias, Cajazeiras, Lagoa do Sítio II, Assentamento José Coelho, Lagoa do Mato, Lagoa do Lima e Jundiaí receberam o serviço. Além destes locais, outra intervenção importante foi feita na RN-160, do Araçá até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Macaíba). De acordo com o Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), o trabalho seguirá por toda Macaíba.