17 maio, 2019 Secretaria de Trânsito inicia campanha “Maio Amarelo”

A ação tem como objetivo conscientizar os macaibenses sobre o comportamento adequado de condutores e pedestres no trânsito.

Dos dias 20 a 25 deste mês, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizará várias ações alusivas à campanha Maio Amarelo por todo o município. Com o tema: “No trânsito o sentido é a vida”, o movimento chega a mais uma edição fomentando discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito brasileiro.

Em Macaíba, a SMTT promoverá palestras educativas em diversas escolas municipais, panfletagem no comércio, feira livre, e no dia 30 do decorrente mês será feito a última ação educativa na Praça Augusto Severo (“Praça do M”) em parceria com o Departamento de Educação de Trânsito da STTU Natal.

Francisca Jacira, secretária de Trânsito de Macaíba, falou sobre a campanha do Maio Amarelo no município. “Nosso objetivo é conscientizar o condutor e também o pedestre sobre os cuidados que devemos ter para proporcionarmos um trânsito seguro. Olhando para nossa realidade, vamos focar no uso do capacete, cinto de segurança, celular ao dirigir e respeito à sinalização, especialmente às faixas de pedestres e os cruzamentos semaforizados”, enfatizou Jacira.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Assecom - PMM