04 junho, 2019 Prefeito Fernando Cunha prestigia “Uma estória de circo”

Em Macaíba, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo um importante projeto, em parceria com o Circo Grock, com o ciclo de apresentações chamado “Uma estória de circo”, uma viagem pela história dos espetáculos circenses, com foco nos estudantes da rede pública municipal.

A ação integra o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado às atividades das 43 escolas municipais, com o objetivo de propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Na manhã desta terça-feira (04/06), mais um espetáculo. Desta vez, com visitas especiais, entre as quais o prefeito Fernando Cunha, que veio prestigiar o projeto acompanhado pela vereadora Ana Catarina, pelo secretário municipal de Educação, Domingos Sávio e por um grupo de frequentadores do Centro de Convivência de Idosos de Macaíba (CCI).

O projeto prossegue no decorrer do ano com mais apresentações circenses, além de concursos e gincanas literárias, de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro, sendo também apresentado durante o tradicional Desfile Cívico da Independência do Brasil. O ápice acontecerá na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), prevista para o mês de novembro.

Fotos: Sérgio Nascimento