11 junho, 2019 Prefeitura inicia campanha de combate ao Trabalho Infantil

Uma série de ações será desenvolvida com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema

A Prefeitura de Macaíba realizou a abertura da campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil, na tarde desta segunda-feira (10), na sede do Conselho Comunitário do bairro Morada da Fé. No evento estiveram presentes familiares e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que receberam os uniformes do Serviço na oportunidade e assistiram a uma apresentação dos palhaços do Circo Grock. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho.

A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Macaíba orientou os presentes sobre as formas de combate ao trabalho infantil, enfatizando os danos causados por este tipo de exploração e as ações estratégicas da campanha no município, que serão realizadas até o dia 29 deste mês de junho.

O grupo de ações é composto por atividades socioeducativas em comunidades das zonas urbana e rural, como, por exemplo, As Marias, Lagoa dos Cavalos e assentamento Eldorado dos Carajás; uma roda de conversa sobre as formas de trabalho infantil, no dia 12 de junho, no CRAS Fabrício Pedroza; ação preventiva na feira livre de Macaíba, no dia 12 de junho; Café com RH no Combate ao Trabalho Infantil, no dia 18 de junho e a 1ª Corrida Municipal “Diga não ao Trabalho Infantil”, no dia 29 de junho, na Praça Paulo Holanda Paz.

“A importância da campanha é para a população conscientizar-se das formas de trabalho que as nossas crianças e adolescentes são expostas, muitas vezes informalmente, como na feira livre, às vezes até sozinhos”, declarou a assistente social Patrícia Soares, coordenadora da campanha.

Fotos: Márcio Lucas