14 junho, 2019 Projeto sobre alunos com deficiência é destaque internacional

Perfil dos estudantes com deficiência do município será apresentado no evento

O curso de paradesporto promovido pela Prefeitura de Macaíba em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) proporcionou uma série de benefícios para os estudantes com deficiência do município. Educação e esporte aliados nas atividades da Vila Olímpica de Macaíba geraram resultados positivos e trabalhos reconhecidos inclusive por entidades nacionais e internacionais.

O Comitê Paralímpico Brasileiro aprovou a proposta de trabalho acadêmico “Perfil dos alunos com deficiência da cidade de Macaíba/RN”, que será apresentado no Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019, evento promovido pela Academia Paralímpica Brasileira (APB/CPB), em parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT).

Os autores do trabalho são Matheus Jancy Bezerra Dantas, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Samantha Cristina Dantas da Silva, da Faculdade Mauricio de Nassau; Thaísa Lucas Filgueira Souza Dantas, do Instituto Internacional de Neuroengenharia Edmond e Lily Safra; Flaubert Dantas Benicio, secretário municipal de Esporte e Lazer de Macaíba; Edgar Morya, professor do Instituto Internacional de Neuroengenharia Edmond e Lily Safra e José Irineu Gorla, da UNICAMP.

A apresentação do trabalho será na categoria "Comunicação Oral" no Seminário que será realizado entre 18 e 21 de julho de 2019, na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), continua desenvolvendo as atividades para as crianças e adolescentes com deficiência do município, todas as terças-feiras, na Vila Olímpica. De acordo com a SMEL, as atividades poderão ser ampliadas em breve.