25 junho, 2019 Prefeitura inicia celebração do São João 2019; festejos seguem até 01/07

Com muitas canções clássicas do autêntico Forró de Pé de Serra e entusiasmo! Foi assim que a Prefeitura de Macaíba deu início aos festejos do São João 2019 na Praça Paulo Holanda Paz na noite desta segunda-feira (24/06), quando se celebra o santo mais popular do Nordeste Brasileiro. Quem animou o bom público presente no local foi o cantor Robertinho do Acordeon, que recentemente recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão macaibense.

Os festejos são promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem como titular Marcelo Augusto Bezerra. A programação continua até a próxima segunda-feira (01/07). Nesta terça-feira (25), quem protagoniza a noite é o cantor Deny Dantas. Amanhã (26), tem a apresentação de Naldinho Ribeiro.

Na quinta (27), é a vez de “Us Vakeirus” do Forró. Na sexta (28), chegam os Parceiros da Farra. No sábado (29), Deny Dantas volta ao palco. Desta vez, acompanhado pelo sanfoneiro Zé Olinto. E no domingo (30), quem retorna para botar o povo para dançar muito forró é Robertinho do Acordeon.

O encerramento no dia 01º de julho fica por conta de Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau), trazendo muito Forró das antigas, e do cantor da “playboyzada”, Guga Playboy de Luxo. Os shows têm início a partir das 20h.

Além de todas essas atrações, ainda tem o 2º Festival de Quadrilhas Band Natal e Prefeitura de Macaíba, que promete repetir o sucesso da edição anterior, quando atraiu a atenção de milhares de pessoas presencialmente e pela internet. Será realizado entre 26 e 30 de junho e reunirá dezenas de quadrilhas juninas de todas as partes do estado nos estilos tradicional e estilizado. As apresentações das quadrilhas juninas estão previstas começar a partir das 19h.

O evento é transmitido ao vivo pela Prefeitura em parceria com a Livre TV através do perfil oficial da Prefeitura de Macaíba no Facebook a partir das 20h, todas as noites.

Fotos: Márcio Lucas