01 julho, 2019 Festival de quadrilhas juninas TV Band e Prefeitura supera expectativas

As expectativas foram superadas! A segunda edição do maior festival de quadrilhas juninas já visto em Macaíba foi sucesso novamente neste ano de 2019. Entre 26 de junho e 30 junho, dezenas de quadrilhas juninas de todas as partes do Rio Grande do Norte vieram à nossa cidade mostrar o que sabem fazer de melhor, celebrar a tradição de São João e manter acesa esta que é uma das mais antigas e populares festas do Brasil.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o 2º Festival de Quadrilhas Band Natal e Prefeitura de Macaíba teve uma final emocionante neste domingo (30/06), e as apresentações prenderam a atenção do bom público presente na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) até o final do espetáculo, mesmo numa noite chuvosa, quando já se iniciava a manhã desta segunda-feira (01/07).

Todo o evento foi transmitido pela Prefeitura através de sua página oficial no Facebook, em parceria com a Livre TV. Estimativas preliminares indicam que mais 600 mil pessoas entre as presentes e as que acompanharam a transmissão pela internet foram alcançadas pelo festival. Além do sucesso de organização e audiência, outro destaque foi o esquema de segurança preparado para receber as milhares de pessoas que prestigiaram as noites do evento, com vários policiais militares, bombeiros civis, seguranças privados e profissionais de saúde.

“Parabéns, Macaíba! A transmissão está maravilhosa. muito bom mesmo!”, postou através de sua rede social a internauta Mônica Gisele Ferreira, que acompanhou a transmissão da capital do Rio de Janeiro.

“A Prefeitura está de parabéns pelo evento, Macaíba merece muito isso para a nossa cultura crescer cada dia mais.”, postou o macaibense Antônio José.

Vencedoras

As quadrilhas juninas campeãs desta edição foram:

Comédia:

1º Us Pantalavara (Macaíba)

Tradicional:

1º Zé Matuto (Natal)

2º Junina Matuto Amor (Natal)

3º Junina Sertão (Barcelona)

Estilizada:

1º Junina São João (Natal)

2º Matutina Potiguar (Santo Antônio)

3º 100% Ferroviário (Lajes)

Festejos de São João continuam

Apesar do encerramento do referido festival de quadrilhas, os festejos de São João 2019 de Macaíba ainda continuam na noite de hoje. Vai haver dois grandes shows a partir das 20h na Pista Nova.

O primeiro é protagonizado pela cantora Socorro Lima, ex-vocalista da banda Cavalo de Pau, trazendo à tona muito “Forró das antigas”. Depois, sobe ao palco o cantor Guga Playboy, com sucessos do momento e um forró mais moderno e “swingado”, sucesso em muitos paredões.

Fotos: Márcio Lucas