18 julho, 2019 Riacho do Sangue ganha novas obras de pavimentação;inauguração ocorreu hoje (18)

O trabalho de pavimentação em uma via não significa somente uma mudança de paisagem ou uma melhoria na infraestrutura da localidade beneficiada, mas também mudança para melhor na qualidade de vida, valorização dos imóveis e até mesmo crescimento da autoestima de uma população. A comunidade rural de Riacho do Sangue é mais um exemplo dessa transformação de realidade, onde a Prefeitura investiu mais de 280 mil reais nas mais recentes obras nesse sentido.

Populares comentam sobre a transformação: “Morei em Natal e voltei ao lugar onde nasci e nunca esperava que um dia iria ver ele assim. Aqui tinha até cratera quando chovia, não era nem buraco. Agora, a gente se arruma mais quando sai de casa, pode até usar salto!”, disse Fátima Carvalho.

Em consonância com o testemunho anterior, Regilma Pontes, outra moradora da comunidade, declarou: “Aqui perto de minha casa, ficava uma poça de água enorme. Melhorou bastante em tudo. Aqui atolava carro, moto, tudo mesmo".

A “Caravana das Obras” da Prefeitura de Macaíba chegou até o local na tarde desta quinta-feira (18), com a presença do prefeito Fernando Cunha, para inaugurar as novas obras de pavimentação que foram realizadas. Inclusive, esta é terceira comunidade em que acontecem solenidades de inauguração de pavimentação de ruas em um período de uma semana. As outras duas: Novo Alecrim e Lagoa do Mato.

Na solenidade de hoje, acompanhando o prefeito Fernando Cunha, estiveram o vice-prefeito Auri Simplício, os vereadores João de Damião, Silvan Freitas, Antônio França, Ana Catarina, Rita de Cássia, Socorro Nogueira, Edma Maia e Dadaia Ribeiro, além de lideranças comunitárias e populares.

Além de Riacho do Sangue, receberam recentemente obras de pavimentação ou estão recebendo: Cajarana, Novo Alecrim, Canabrava, Tabatinga, Riacho do Sangue, Loteamento Santa Rosa, Porto Feliz, Pé do Galo, Cajazeiras e Lagoa do Mato. Mais de 200 ruas em áreas urbanas e rurais já foram transformadas pela “Caravana das Obras”, maior operação de pavimentação já realizada na história de Macaíba, tendo início na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha em meados de 2014.

Fotos: Márcio Lucas