09 agosto, 2019 Estudantes e coordenadores escolares participam de oficina teatral

Objetivo é capacitar o grupo para Festival de Teatro promovido pela Prefeitura

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu uma oficina de teatro para os estudantes e coordenadores da rede municipal de ensino macaibense, nestas quinta (08) e sexta (09), no Centro de Cultura de Macaíba. O objetivo é prepará-los para o Festival de Teatro da Prefeitura, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro deste ano, no Pax Club.

Três estudantes de cada série do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, de 13 escolas participaram da atividade coordenada pelo professor Lucivaldo Feitosa e receberam os certificados de conclusão do curso, com uma carga horária de 16h. A temática está relacionada ao projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019.

O projeto é vinculado às atividades das 43 escolas municipais, com o objetivo de propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, desenvolvendo o processo de aprendizagem diário.

Fotos: Márcio Lucas