20 agosto, 2019 Prefeitura e UnP discutem novas parcerias no município

Vestibular e ações de lazer e saúde fazem parte da pauta de atividades

O prefeito Fernando Cunha esteve reunido com representantes da Universidade Potiguar (UnP) para discutir parcerias entre a administração municipal pública macaibense e a instituição de ensino, na manhã desta terça-feira (20), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza.

Para o próximo mês de setembro, são discutidas a realização do Vestibular da UnP na cidade; atividades gratuitas de lazer e cultura para a população macaibense, como, por exemplo, aulas de zumba; serviços de saúde, entre eles, medição de pressão arterial, fisioterapia e odontologia.

A parceria ainda prevê a possibilidade de ação de estagiários nas atividades da Vila Olímpica de Macaíba e o desenvolvimento de iniciativas na comunidade quilombola Capoeiras. Prefeitura e UnP mantêm um histórico de parceria em projetos nas áreas da saúde e de serviço social, como o Núcleo de Averiguação e Monitoramento de Denúncia de Violência.

Na reunião também estiveram presentes a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira; o secretário municipal de Administração, Valdério Barbosa; Camila Lira, representante da área comercial da Universidade Potiguar; Luís Melo, gerente de marketing e Raimundo Souza, gerente comercial da instituição de ensino.

Fotos: Márcio Lucas