30 agosto, 2019 Prefeitura e UFRN promovem capacitação sobre a EJA

Inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove um curso de formação continuada para professores sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A abertura do curso foi realizada na noite desta quinta-feira (29), no Arco-íris recepções, no Centro do município. O secretário municipal de Educação, Domingos Sávio de Oliveira prestigiou a solenidade.

O curso terá duração de cinco meses, sendo um encontro por mês. O público participante são os professores da rede municipal pública de ensino macaibense. Mais de 40 professores participam da capacitação, que tem como foco a discussão teórica aliada à prática docente, de acordo com a realidade social dos alunos e alunas.

As inscrições no curso continuam abertas na sede da Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta, de 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3271-6580.

Em Macaíba, sete escolas da rede municipal oferecem aulas sendo elas Francisco Genival, Venera Dantas, Santa Luzia (Cajazeiras), Severino Firme, Nair Mesquita, CERU (Centro de Educação Rural de Traíras) e Manoel Duarte. Mais de 450 estudantes estão matriculados na modalidade de ensino.

Fotos: Márcio Lucas