05 setembro, 2019 Discussão sobre Parque Tecnológico Augusto Severo é realizada na EAJ

Escola Agrícola de Jundiaí fará parte das atividades do novo espaço

A Prefeitura de Macaíba, representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kelmer Monteiro, participou de uma reunião sobre a instalação do Parque Tecnológico Augusto Severo no município, na manhã desta quinta-feira (5), na sede da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Na ocasião, o projeto do Parque foi apresentado para os professores e diretores da Escola, que discutiram iniciativas a serem implementadas no empreendimento.

A unidade acadêmica está incluída nas atividades do novo espaço. Na ocasião, também estiveram presentes a assessora especial para o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), Ângela Maria Paiva Cruz, o diretor da Agência de Inovação (AGIR), Daniel Pontes, e o diretor da EAJ, Max Lacerda. Novas reuniões de apresentação do projeto serão realizadas com vários segmentos da sociedade.

O Parque Augusto Severo tem como focos iniciais atividades nas áreas de energia, tecnologia da informação e reabilitação em saúde, com ofertas de espaços para as entidades apoiadoras, que incluirão uma incubadora multissetorial de empresas, uma aceleradora gerenciada pelo Instituto Santos Dumont (ISD), a Agência de Inovação (AGIR) e um espaço do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

Cooperações em áreas complementares serão associadas ao Parque como células de inovação descentralizadas. Os parceiros na implantação do novo espaço, prevista para 2021, são a UFRN, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, prefeituras de municípios da Grande Natal, diversas instituições de ensino superior e representações da indústria e do mercado.

Fotos: Márcio Lucas

Com informações da Agecom/UFRN