10 setembro, 2019 Conselho dos Direitos do Idoso empossa novos conselheiros

Mandatos são para o biênio 2019/2021

Na tarde desta terça-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Macaíba deu posse a seus novos conselheiros, na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza. O prefeito Fernando Cunha participou da solenidade de posse, ao lado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros.

O Conselho é um órgão voltado para a criação e o controle de políticas públicas e atividades relacionadas aos idosos, composto por dez membros titulares e dez membros suplentes do Poder Executivo Municipal e entidades da sociedade civil organizada, sendo a validade dos mandatos dos conselheiros para o biênio 2019/2021.

Presidente e vice-presidente do Conselho foram eleitas na reunião, sendo elas Erineide da Câmara e Antônia Aires de Queiroz Faria, respectivamente. Duas comissões especiais foram instituídas na solenidade, sendo uma para a eleição de membros da sociedade civil e outra para estruturação e organização do Fundo Municipal do Idoso.

A representante do Conselho Estadual do Idoso, Olga Regina Dantas Vieira, esteve presente e analisou os procedimentos para reestruturação do órgão institucional. “O processo foi bem dirigido, conduzido de uma forma tranquila, democrática, onde todos puderam dar sua opinião, de certa forma, expressar o que realmente se propõe no Conselho. Foi ótimo, gostei muito”, afirmou.

A lista com os nomes dos membros está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, nº 0317, de 9 de setembro de 2019. Veja aqui

Fotos: Márcio Lucas