23 setembro, 2019 Canabrava: população comemora obras de pavimentação

Obra na Rua da Paz traz mais qualidade de vida para moradores

Quem tem a rua da sua casa pavimentada sabe os inúmeros benefícios que esta obra traz para o dia a dia. Valorização dos imóveis, trânsito facilitado de automóveis e pessoas, diminuição da poeira e da lama que causam doenças respiratórias são alguns dos benefícios que os moradores podem usufruir.

Em Canabrava, a população do distrito comemora a conquista desta nova benfeitoria, principalmente quem reside na Rua da Paz, conhecida popularmente como “Rua da Palha”. Uma delas é Luciana da Silva, moradora há 11 anos na localidade e que tem parentes em Lamarão. "Muito bonito aqui! Vocês estão fazendo boas coisas, calçando as ruas. O trabalho está aprovado. Eu tenho fé em Deus que vão calçar lá também (em Lamarão), passar a máquina, ajeitar", declarou. A obra na Rua da Paz foi inaugurada no dia 18 de setembro de 2019 pelo prefeito Fernando Cunha,

Mais de 12 mil metros quadrados de pavimentação foram investidos em uma das maiores vias do distrito, com recursos financeiros próprios da Prefeitura. Uma obra aguardada há tempos por moradores como a senhora Inês de Sales, moradora há 70 anos da Rua. "O povo desanimou e eu disse que não. O trabalho está aprovado, eu gostei. Toda a comunidade está feliz porque aqui estava uma lama e hoje nós estamos no calçamento", disse.

Dagoberto Adonias da Silva é borracheiro e mora em Canabrava desde que nasceu, há 37 anos. Presente na inauguração da obra, ele destacou as impressões sobre os trabalhos feitos pela Prefeitura e a nova realidade do local. “A obra tá boa toda. Ficou de primeira pra gente porque a buraqueira aqui era imoral. Tinha uns que quebrava carro, moto. Tempo de chuva o maior atoleiro. Você ia sair arrumado e quando chegava lá embaixo era todo sujo, sapato todo sujo. E agora tá uma beleza. Melhorou muito”, afirmou o borracheiro.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas