23 setembro, 2019 Projeto Sexta-feira sem Aedes contempla Tapará

A comunidade rural de Tapará foi o mais novo local a ser contemplado pela Prefeitura de Macaíba com as ações do projeto Sexta-feira Sem Aedes na sexta-feira (20/09).

Mediante o projeto, profissionais de saúde e populares voluntários desenvolvem as ações de casa em casa, conscientizando sobre a importância do combate aos focos de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, vírus zika e chikungunya.

Sexta-feira Sem Aedes foi implementado no ano de 2017 pela Prefeitura e, desde então, contemplou dezenas de comunidades, bairros e distritos do município, contando com o trabalho integrado entre as Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente e Urbanismo.

Capoeiras, Riacho do Sangue, Canabrava, Eldorado dos Carajás e Lagoa do Sítio I são outros exemplos de localidades que receberam as atividades do projeto recentemente.