30 setembro, 2019 Prefeitura promove 1º Festival de Teatro Escolar

Evento faz parte de projeto pedagógico sobre o universo circense

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove o 1° Festival de Teatro Escolar do município, nestas terça (1°) e quarta (2), no centro de Convivência Pax Club. O evento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h nos dois dias e contará com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de 13 escolas da rede pública municipal macaibense.

Critérios como melhor ator, melhor atriz, melhor figurino entre outros fazem parte da avaliação a ser feita pelos jurados. A ação integra o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado às atividades das 43 escolas municipais.

O objetivo é propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Foto: Márcio Lucas