01 outubro, 2019 Prefeito assina ordem e acesso à ZPE de Macaíba começa a ganhar pavimentação

A “Caravana das Obras” continua firme e dando sequência às obras referentes à maior operação de pavimentação de ruas já realizada na história de Macaíba. Neste sentido, mais um passo de significativa relevância foi consolidado na tarde desta terça-feira (01/10), quando o prefeito Fernando Cunha assinou uma ordem de serviço na região da Reta Tabajara, na Rua Antônio Pinheiro, conhecida antigamente como “Rua da Palha”, e que atualmente é o principal acesso à futura Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município.

A Rua Antônio Pinheiro terá um trecho de mais de 5.400 metros quadrados somente em sua primeira etapa, com 450 metros de extensão, e os trabalhos já começaram a ser feitos. A pavimentação dessa importante via será feita em duas etapas. Moradores da região já sentem a diferença e relatam suas expectativas das melhorias que virão com a concretização da obra.

Maria Lindaci mora há mais de 25 anos nas proximidades do acesso à referida ZPE e relata: “Vai melhorar muito porque aqui é uma poeira grande todo os dias com o trânsito de carretas que transportam cana (existe uma grande fazenda produtora ao lado). A gente tava esperando mesmo esse calçamento para melhorar nossa vida”.

Estiveram acompanhando o prefeito na ocasião de hoje, o seu vice Auri Simplício; as vereadoras Edma Maia (líder do Executivo na Câmara Municipal) e Ana Catarina, além de vários secretários municipais e lideranças comunitárias.

Em seu discurso, o gestor municipal destacou o grande trabalho de pavimentação que tem sido feito nas mais diversas regiões urbanas e rurais através da “Caravana das Obras” e mencionou que uma das próximas contempladas será a comunidade de Lagoa do Lima.

“Caravana das Obras”

A “Caravana das Obras” já superou a marca de 200 ruas pavimentadas desde o seu início na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha. Um trabalho que tem transformado diversas comunidades urbanas e rurais do município, trazido mais qualidade de vida para os populares e valorizando os imóveis (casas e terrenos).

Citando-se como exemplos recentes, têm-se: Canabrava, Cajazeiras, Cajarana, Tabatinga, Lagoa do Mato, Porto Feliz, Novo Alecrim, Pé do Galo e Riacho do Sangue.

Fotos: Márcio Lucas