07 outubro, 2019 Corte de Terra 2020: Atualização e novos cadastros iniciam nesta terça (08)

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), inicia nesta terça-feira (08/10) os procedimentos para atualizar cadastros ou novos inscrever agricultores e pequenos produtores rurais do município para o programa do Corte de Terra, edição 2020.

O primeiro local abrangido será o distrito de Traíras, mais precisamente na Sede Social, onde serão atendidos os beneficiários locais e os residentes nas seguintes comunidades: Sucavão dos Gomes, Umarí, Lagoa do Umbu e Lagoa do Espinho. O evento começa a partir das 08h30min.

O período para atualização de cadastros ou realização de novas inscrições prossegue até a quarta-feira (06/11). Cada beneficiado tem direito a até 2 horas de corte. São mais de 1,5 beneficiários em todo o município. Os locais e os horários para atendimento estão sendo informados através da distribuição de cartazes e por meio de carro de som dentro das comunidades e distritos que serão contemplados pelo programa.

Atualizações e inscrições

Os interessados deverão comparecer aos locais de cadastramento nas datas informadas e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento da terra (autenticado em cartório), que pode ser Escritura, INCRA ou ITR, quando forem os proprietários. Se a terra pertencer a terceiros, deverá ser apresentando um contrato de comodato ou parceria com validade.

No caso dos filhos de assentados e agricultores, estes deverão apresentar também uma declaração do titular do lote, que deverá estar assinada pelo presidente da associação da qual o pai/mãe faz parte. Para obter mais informações, o cidadão deverá ligar para 3271-6539 ou 3271-6566, ou comparecer pessoalmente na sede da SEMAPE, localizada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, (por trás do prédio da Prefeitura de Macaíba), nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos: Márcio Lucas/Arquivo-PMM