09 outubro, 2019 Prefeitura promove Semana do Bebê

Ação tem o objetivo de promover o bem estar e o desenvolvimento integral das crianças no município

A Prefeitura de Macaíba promove a Semana do Bebê a partir desta quinta-feira (10) até o próximo dia 23 de outubro. A abertura do evento será nesta quinta, no centro de convivência Pax Club, às 9h e o objetivo da campanha é enfatizar os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem estar das crianças até os seis anos de idade, permitindo o seu desenvolvimento integral.

Na solenidade de abertura serão realizadas orientações sobre a campanha para os profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Trabalho e Assistência Social de Macaíba. O cronograma de atividades da Semana conta ensaio fotográfico das gestantes usuárias dos serviços de saúde e assistência social da Prefeitura, capacitação sobre primeiros socorros para mães, ministrada pela equipe do SAMU, oficina sobre aleitamento materno e introdução alimentar saudável, treinamento com fonoaudióloga e entrega de kits para gestantes.

Cada Estratégia de Saúde da Família de Macaíba realizará ações relativas à ação, tanto na zona urbana como na zona rural do município. O trabalho da Prefeitura na Semana da Bebê é resultado das discussões e desenvolvimento de ações da Comissão do Selo Unicef 2017-2020, atitude integrada entre as várias secretarias da administração pública municipal.

Macaíba conquistou a última edição do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 devido às ações para a melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes desenvolvidas pela Prefeitura. O município também recebeu o Selo na edição de 2008, na segunda administração do prefeito Fernando Cunha.

Fotos: Márcio Lucas