22 julho, 2011 Ministério da Saúde instala canal fechado de TV para capacitar profissionais

Numa parceria com Ministério da Saúde/FIOCRUZ, a prefeitura de Macaiba está disponibilizando o sinal do Canal Saúde que terá como objetivo a capacitação permanente dos profissionais de saúde da rede de Macaiba, o ponto de presença da Rede Tele Saúde foi instalado nesta sexta-feira (22) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O canal funciona em sistema fechado sintonizado pelo número 910, na própria secretaria.

CANAL SAUDE

É uma emissora de televisão da Fundação Oswaldo Cruz para a saúde. Desde dezembro de 2010, o Canal Saúde está no ar diariamente, das 9h às 19h, com seus programas, de instituições parceiras e produções independentes.

Com um espaço próprio de transmissão, a grade de programação passou a contar com mais conteúdo, participação, diversidade, atualidade e serviço. Sua atual transmissão abrange o país todo através de duas frentes principais: antena parabólica com recepção digital e site. Em ambas, a programação na íntegra é transmitida simultaneamente. As emissoras parceiras continuam a veicular alguns dos programas em horários diversos.

Conteúdo

Os programas veiculados no Canal Saúde têm caráter informativo. São produzidos com o propósito de alcançar públicos variados com conteúdos específicos. No total, o Canal Saúde produz nove programas sobre políticas públicas, cidadania, tratamentos, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros. A grade também é composta por programas de parceiros como Universidade Federal do Paraná, VídeoSaúde e organizações não governamentais pelo projeto Comunidade em Cena, agregando valor aos conteúdos transmitidos.