Notícias

21 novembro, 2019 Atletas de Macaíba conquistam medalhas na Paralimpíada Escolar 2019

Estudante Luiz Jardel quebra recorde da prova dos 100 metros rasos. Competição está sendo disputada em São Paulo

Os estudantes Luiz Jardel Ferreira de Lima e Guilherme Augusto dos Santos conquistaram as medalhas de ouro e bronze respectivamente, nas Paralimpíadas Escolares de 2019 disputadas em São Paulo. Jardel, morador do Loteamento Esperança, conquistou a prova de 100 metros rasos e quebrou o recorde da competição, realizando a prova em 13 segundos e 29 centésimos. O recorde anterior era de 15 segundos.

Guilherme, morador da comunidade quilombola Capoeiras, ficou em terceiro lugar na disputa dos 75 metros rasos. Os professores Paulo César e Flávio Leandro estão acompanhando os estudantes na competição que segue até o dia 23 de novembro na capital paulista. Os jovens ainda disputam as provas de salto em distância, 250 metros rasos (Guilherme) e 400 metros rasos (Jardel).

Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares 2019 têm como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas brasileiras. Guilherme é atleta da Vila Olímpica. Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, a Vila Olímpica de Macaíba conta com uma série de espaços de promoção de esporte, cultura, artes, educação e lazer.

O local abriga um complexo educacional, onde são ministradas aulas de tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, luta olímpica e karatê; três campos de futebol; duas quadras de futebol society; seis quadras de vôlei de areia e futevôlei; quatro quadras de beach soccer; três quadras poliesportivas; uma pista de atletismo; duas quadras de tênis e um ginásio de ginástica artística; além de seis espaços com 144m² para práticas artístico-culturais.

 

Assecom-PMM