06 agosto, 2009 Semana do Aleitamento Materno será encerrada com gincana

Evento aberto na segunda-feira será encerrado próximo sábado com atividades no Ginásio de Esportes

Promover a conscientização das mães sobre a importância da amamentação. Esta é uma das premissas da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que foi aberta em Macaíba na segunda-feira (03.08) e segue durante toda a semana com uma série de atividades e uma vasta programação em todo o município.

A solenidade de abertura do evento, realizada no Pax Club, contou com a presença de profissionais da área de saúde do município e do estado que estão envolvidos com o tema. A palestra de abertura foi feita pelo Dr. Ruy Pereira, que falou sobre o significado do aleitamento materno para as crianças e para as mães que estão amamentando.

A programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que traz como tema “Amamentação, a Segurança Alimentar nas emergências”, continua até o próximo sábado (08.08) com uma vasta programação que inclui palestras, atividades realizadas nas unidades de saúde do município e treinamentos. O fechamento da programação será realizado com a II Gincana do Aleitamento Materno, no Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque.

SEGUNDA-FEIRA (03.08)

08h – Abertura Oficial – Pax Club
14:00 – Palestra da SOPERN – Dr. Nivaldo
14:15 – Treinamento 1: Manejo em Aleitamento Materno - Drª. Ana Zélia Pristo
15:30 – Treinamento 2: Acidentes Domésticos – Dr. Nivaldo Júnior

TERÇA-FEIRA (04.08)

QUARTA-FEIRA (05.08)

08:15 – Pré-Natal – Dr. Nivaldo Júnior
09:00 – Aleitamento Materno – Dra. Devani Pires
09:45 - INTERVALO
10:00 – Banco de Leite Humano - Incentivando a doação de leite materno.
11:15 – Odontologia para Gestantes e Bebês – Saúde Bucal

QUINTA-FEIRA (06.08)