19 dezembro, 2019 Macaíba tem dois Atletas e um Técnico-Ouro nos JERNS 2019

Mais uma vez, o município de Macaíba se destaca com representação entre os Atletas-Ouro nos JERNS (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte). Na edição de 2019, foram premiados nesta quinta-feira (18/12) nas modalidades de Xadrez Masculino e Feminino, respectivamente: José Carlos e Radyja Fernandes.

Além disso, como Técnico-Ouro, foi premiado Diogo Roger, do Núcleo Enxadrístico de Macaíba (NEM), coordenador do projeto Xadrez na Escola, que mediante a Prefeitura tem desenvolvido um valoroso trabalho nas escolas municipais.

Outros destaques importantes foram Pedro Garcia (campeão de Ginástica Artística Infantil - Masculino) e a Escola Municipal José Mesquita, localizada em Riacho do Sangue (bicampeã geral de Luta Olímpica Infantil - Masculino).

A premiação foi concedida pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e pela Coordenadoria de Desportos no Ginásio do DED, na capital potiguar, com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer de Macaíba, Flaubert Benício.

Xadrez na Escola

O Projeto Xadrez na Escola foi criado na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Este é mais um dos importantes projetos da Prefeitura de Macaíba direcionados para a juventude da cidade.

Através de suas ações, milhares de estudantes da rede municipal são atendidos, melhorando sua capacidade de concentração, comportamento em sala de aula e, consequentemente, obtendo melhor desempenho em suas notas. A faixa etária abrangida é de 4 a 17 anos. Estima-se que mais de 3 mil alunos participam do referido projeto.