29 janeiro, 2020 Crianças de Taipu visitam a Vila Olímpica

Complexo poliesportivo sedia Colônia de Férias para mais de 250 crianças e adolescentes

A Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Macaíba está sendo realizada na Vila Olímpica do município. Mais de 250 crianças e adolescentes macaibenses participam de uma série de atividades esportivas, educativas e culturais, entre elas, futebol, basquete e gincanas até a próxima sexta-feira (31), pela manhã e a tarde.

Nesta quarta-feira (29), o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte recebeu a visita da equipe de Assistência Social do município de Taipu, município distante aproximadamente 53 quilômetros de Macaíba, com a presença de 40 crianças das zonas urbana e rural do município, para participar das atividades na Vila.

Patrícia Nogueira, coordenadora do SCFV da Prefeitura de Taipu, destacou as qualidades do complexo. “Acho um espaço que valoriza, contempla os esportes, amplo, acolhedor e convidativo à prática esportiva. O RN é carente de espaços como esse. Quem pensou em fazer um lugar desse é um visionário”, afirmou.

Espaço que impressiona e incentiva a educação e o esporte. A orientadora social de Taipu Elizabete Barbosa esteve presente na ação coordenando a visita e aproveitou para trazer à Macaíba a filha Maysa Francinete, de seis anos de idade, para conhecer e participar da Colônia de Férias. “Muito legal. Uma experiência que a gente nunca tinha vivido. Privilegia a prática do esporte e a socialização”, declarou a profissional.

Fotos: Lindenilson Moura